É preciso ensinar os pais a educarem seus filhos para a cultura

Ideia 94 de 99.

A formação de um individuo como profissional e cidadão tem como influência diversas instituições pelas quais tem contato ao longo da vida, dentre estas instituições cinco delas estão bastante presente, sendo elas: família, governo, escola, corporações e circulo social.


Os hábitos que adquirimos tem influencia direta e indireta destas instituições e durante nossa formação para a vida adulta, somos sugestíveis a todas elas, por isto torna-se importante que o estado crie leis que protejam as crianças e os jovens para que possam se desenvolver com a mente saudável.


Enquanto as pessoas ainda não possuem a capacidade de discernimento, todos ao seu entorno são responsáveis por orientar o individuo por caminhos seguros que garantam o bem para si e para os outros . Escovar os dentes, tomar banho, respeitar o próximo ou gostar de ler são um destes hábitos indicados para que possamos nos desenvolver melhor. Mas consumir cultura?


Cultura tem ligação direta com conhecimento, por isto as escolas por si só já exercem influencia positiva para uma pessoa desenvolver hábitos culturais, porém ações esporádicas focadas na cultura podem não surtir o efeito desejado, por isso a instituição família tem extrema importância. Contudo, como quem não tem o hábito pode incentivar o hábito?


É preciso que se ensine pais e responsáveis a como incentivar o hábito de cultura para que apliquem aos seus filhos. Programas e campanhas ajudam a instrui-los a aplicar técnicas que ajudem no bom desenvolvimento das crianças. Somente ações que possam encaixar no cotidiano das famílias é o que melhor pode garantir não somente o hábito dos filhos, como ajudar a toda família.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook