É preciso incentiva a produção científica para a cultura

Ideia 86 de 99.

As universidades, sejam públicas ou privadas, possuem o ambiente mais apropriado para a produção de conhecimento. São milhares de estudantes que pesquisam, estudam e aprendem sobre diferentes temas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.


Uma pesquisa voltada para o mercado de cultura e economia criativa pode ter a mesma importância para o setor como qualquer outra pesquisa cientifica tem para áreas de ciências biológicas. O conhecimento gerado pode ser transformados em resultados práticos no mercado.


Contudo o conhecimento produzido acaba se tornando um desperdício se engavetado, principalmente em pesquisas de universidades públicas. Também não basta publicar as pesquisas online se o caminho até chegar a elas não é facilitado.


Além de incentivar a produção de pesquisas voltadas para a área, o governo poderia criar canais que unifiquem e facilitem o acesso ao conhecimento produzido. Assim os agentes culturais que quiserem ter o acesso podem ser beneficiados através do aprendizado e fazer aplicação daquilo que aprendeu em seu dia a dia.


O conhecimento não pode ser tratado como um produto a ser estocado, pois ele precisa circular para que chegue a quem precisa. Todos tem a ganhar.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook