Adote cultura da experimentação

Ideia 20 de 99.

Várias grandes empresas passaram a querer adotar práticas realizadas por startups para produzir resultados inovadores de forma mais rápida. Uma destas é a adoção de metodologias de experimentação, ou seja, testar ideias, errar, aprender e evoluir.


Trazer conhecimento externo possui um grande valor, porém o que é vivenciado no próprio estabelecimento cultural e nas pessoas que ali convivem e trabalham se torna uma fonte rica em conhecimento, principalmente por estar inserido em um contexto próprio.


O case de sucesso em outro agente cultural pode não funcionar completamente por isso importar uma solução de maneira completa pode gerar frustrações, por isso é preciso testar várias possibilidades e de maneiras diferentes e principalmente registrar os aprendizados para não perder tempo no futuro fazendo a mesma coisa.


Por melhor que seja uma ideia é sempre uma hipótese, ou seja, é preciso minimamente testa-la para avaliar sua efetividade para então descartá-la ou iniciar um projeto.


Os estabelecimentos culturais podem testar pequenas ideias em todos os espetáculos até aprimorar a experiência como um todo e estar sempre mais próximo a um status de excelência.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook