Collabs Culturais: Uma forma incrível de divulgação

Ideia 42 de 99.

Ter um perfil nas principais redes sociais é uma estratégia básica para produtores culturais divulgarem seus produtos, pois é nas plataformas de socialização e interação que seu público se encontra e onde pode alcançar novos públicos.


Mesmo tendo uma presença online não há garantias de que sua mensagem chegará para conhecimento do público, pois os espaços de audiência são disputados com diversas outras informações no feed de uma pessoa. Uma forma de garantir maior alcance é produzindo conteúdos que gerem mais engajamento se beneficiando da tecnologia dos algoritmos ou pagando posts patrocinados.


Investir em post pagos gera resultados, mas ele é proporcional ao valor investido e nem sempre haverá orçamento para realizar esta estratégia. Como forma de superar esta limitação é necessário ações criativas que ajudem a trazer mais audiência para seu canal.


Os influenciadores digitais usam como estratégias as ditas “collabs”. Fazer uma “collab” é o ato de produzir um conteúdo em colaboração com outros canais que possuem um perfil de público semelhante de modo a aumentar a exposição e conquistar mais audiência.


Produtores culturais tem públicos em comum e devem usar isto ao seu favor, adotando esta prática de forma contínua. Ao fazer uma collab com outro agente cultural , além de aumentar mais sua audiência estará passando um comunicado muito importante para o público: estamos unidos pela cultura.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook