Conecte seu produto cultural a outros mercados

Ideia 63 de 99.

Uma das características mais fascinantes dos produtos culturais é sua habilidade de conseguir representar todas as coisas existentes no mundo como também aquelas que não existem.


O caráter representativo da arte permite que possa ser relacionada a outros seguimentos existentes na sociedade , podendo ser um canal de comunicação para transmitir informações e valores destes diferentes agentes.


Representar já é o habitual da produção cultural, mas pode-se ir além e criar verdadeiras conexões entre objetos distintos. No inicio da década de 2010 uma cantora conseguiu em poucos anos se estabelecer como um dos maiores nomes da indústria pop. Sua obra se tornou relevante por ultrapassar as barreiras da música e explorar as artes e a moda, adotando uma postura como marca com seus próprios valores. Ao lado de uma equipe de profissionais competentes, Lady Gaga utilizou mais do que seu talento vocal para chegar ao estrelato.


Nem todos os produtores culturais possuem grandes estruturas, mas quem disse que isso é necessário? É preciso ter articulação e uma visão definida para, a partir daí, procurar profissionais que compartilhem daquele propósito.


Estas conexões não precisam se restringir a outros seguimentos artísticos, podendo ser ampliados para qualquer outro que necessite transmitir uma ideia., nem que estas ideias tenham interesses mercadológicos. Claro que o artista jamais reproduziria valores a qual discorda, mas transmitir mensagens que não o traz desconforto não é demérito nenhum para quem quer sobreviver de seu trabalho artístico.



© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook