Costumer Experience aplicada ao mercado cultural

Ideia 18 de 99.

Se um estabelecimento cultural depende também de público para sobreviver, é preciso encaram a plateia como clientes. Quando há esta percepção, surge a necessidade de buscar a satisfação do publico como um dos objetivos centrais do estabelecimento e a satisfação está ligado não somente ao espetáculo, mas a experiência como um todo.


É preciso considerar todas etapas do consumo da experiência do espetáculo que vai desde a compra até a saída do espectador após o termino da apresentação. Muitos estabelecimentos culturais pode poder clientes por sua venda online ser problemática, ou pelo atendimento pouco amistoso da bilheteria.


Aplicar Customer Experience (experiência do consumidor) envolve diversas ações em todo o processo de relacionamento com o cliente/público. Mapear a jornada do cliente, entender o ciclo de vida e saber quais são os pontos de contato da marca do estabelecimento cultural são ações que ajudam a aplicar os conceitos no dia a dia. A forma mais básica de se desenhar uma experiência é fazer um fluxograma do passo a passo do que o público faz até chegar a você e imaginar os possíveis problemas que pode haver para buscar soluções que melhorem o processo. Um simples ajuste pode fazer enorme diferença.


O objetivo central é fidelizar o cliente/público para que ele seja mais engajado a ponto de ser um divulgador de seu trabalho e para que isso aconteça o cliente deve ser colocado como ponto central das ações.


Um cliente/público fiel nunca vai te abandonar, mesmo nas horas difíceis.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook