Crie conteúdos de bastidores das produções culturais

Ideia 29 de 99.

Quem não trabalha com produção artística não tem dimensão do trabalho necessário para se fazer um espetáculo, um show, montar uma exposição ou administrar um cinema e o resultado disto é a percepção de que trabalhadores que atuam com cultura fazem algo apenas por amor, o que não é mentira, contudo além da paixão há muito profissionalismo.


Pessoas que atuam com produção cultural são tão profissionais como qualquer outra profissão, precisam e merecem ser remuneradas por isso, por isso oferecer “divulgação” como pagamento é uma das maiores ofensas que um artista pode escutar.


Infelizmente muita gente tem percepções equivocada do trabalho de um artista que muitas vezes estudou tanto quanto um médico para entregar sua performance. Tal percepção não somente impacta em como o espectador vê o espetáculo como também o quanto ele se dispõe para pagar por ele.


Os estabelecimentos culturais precisam encontrar maneiras de melhorar a percepção do público para com o trabalho desenvolvido e uma das possibilidades é produzir materiais que mostrem os bastidores, o esforço e a complexidade de suas obras.


Pode ser vídeo, depoimentos, textos, encartes, fotos ou qualquer outra coisa que o público possa ter contato antes ou depois do espetáculo de modo a ver os realizadores como profissionais que merecem não só o seu tempo, como principalmente seu dinheiro.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook