Crie seus próprios festivais culturais

Ideia 43 de 99.

Os festivais se tornaram um modelo de evento bastante comum e de enorme sucesso nos últimos anos. Além de atrair segmentos de público são ótimas vitrines para marcas patrocinadoras que procuram maneiras de expor seus produtos e seu nome para potenciais consumidores.


Um festival consolidado costuma gerar expectativas em seus públicos, que anseia não apenas ver os artistas preferidos, mas também viver o clima deste evento. Festivais são pensados como uma experiência completa onde o planejamento logístico é uma tarefa essencial para sua realização dos mesmos. Tanto que , em muitos destes festivais, há necessidade de haver estrutura hoteleira suficiente para os que despertam interesse de fãs de outras regiões que fazem turismo por conta do evento.


Planejar um festival não é uma tarefa fácil, mas é possível. Um realizador cultural que não possui condições de organizar um festival diversificado pode fazer parcerias para sua realização. Na área de cultura as possibilidades são bem vastas, bastando apenas seus organizadores definir uma temática, organizar a programação e operação, buscar patrocínios (se preciso) e divulgar para seus públicos.


Quanto mais rica for uma programação, mais valor será entregue ao público. Tais festivais precisam ser planejados pensando na experiência do público de maneira mais completa o possível, desde como irão se locomover até onde irão comer, gerando assim a oportunidade de aumentar o escopo de parcerias de estabelecimentos que ofereçam serviços complementares.


Se bem planejado, todos ganham.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook