Crie uma versão virtual de seu produto cultural

Ideia 57 de 99.

Não existe nada pior para um artista do que passar horas se dedicando para construir uma obra cultural que não será vista pelas pessoas. Sem ter a quem fazer não há nem razão para criar e para que o público veja é preciso chamá-lo, por isto é tão importante a divulgação.


Fazer divulgação no século XXI exige que parte dela seja feita em canais digitais, quando não é a totalidade da divulgação. Só que o mundo digital opera com mecanismos diferentes que precisam ser considerados para planejar uma divulgação efetiva. Por exemplo, a moeda mais valiosa neste mundo não é nenhuma bitcoin, mas sim a audiência.


Não basta fazer um flyier e postar na rede, pois ao colocar qualquer material de divulgação ele estará disputando a audiência de uma pessoa com centenas de outras coisas e muitos destes materiais são feitos com precisão é técnica, fazendo com que no fim das contas uma pessoa se sinta mais atraída em comprar moedas na Fazendinha Virtual do que pagar o ingresso para seu espetáculo.


Uma boa apresentação visual é o básico que deve ter para atrair a atenção das pessoas. Como a experiência proposta pelo produtor cultural necessita da presença física da pessoa, só divulgar é insuficiente, é preciso estimular para então convencer. Permita que ela possa experimentar de algum jeito o seu produto cultural para ficar instigada a ir até ele.


O “aperitivo” oferecido não pode ser uma simples gravação, precisa ser uma material feito exclusivamente para a mídia digital, por isso é imprescindível que durante a fase de produção seja planejado a obra em seu formato não físico.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook