Deixe de lado o preconceito e aprenda com o Funk

Ideia 12 de 99.

Em 2020 o maior canal do Youtube no Brasil não é nenhum canal de comédia como o Porta dos Fundos (16mi) ou Whindersson Nunes (39 mi), tampouco os de jogos como o Authenthic Games (18 mi). O maior de todos é o Canal Kondzilla com mais de 57 milhões de inscritos. Para se ter uma ideia, o número de inscritos é superior à população da Espanha que tem 46 milhões de habitantes. Kondzilla tem uma nação pra chamar de “sua”.


O canal tem como objetivo ressaltar a cultura das periferias , tendo com proposta de narrativa a música , sobretudo o funk. Mas Kondizilla não é a personalidade central. Kondizilla é uma plataforma que dá visibilidade a centenas de vozes vindas de lugares onde as produções culturais mainstreans jamais representaram.


Um artista que é apresentado em seu canal pode ir do nada ao estrelato em algumas horas, pois as visualizações ultrapassam a contagem de centenas de milhares em um estalar de dedos.


Para entender o sucesso, não só do canal, mas principalmente do gênero musical funk é preciso ir além da discussão da qualidade das letras e do som. O funk é um ato de resistência e revolta contra um outro mundo a qual nunca o incluiu e ensina lições de sucesso e traz mais ensinamentos do que boa parte dos best-sellers de empreendedores famosos.


Os produtores culturais precisam representar mais a realidade em suas obras para conseguir dialogar com as pessoas do mundo de hoje. Entender seus costumes, rituais, medos e aspirações para criar produtos que representem e dê visibilidade para aqueles que precisam.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook