Disseminar os benefícios do marketing cultural

Ideia 80 de 99.

A contribuição de empresas para o financiamento da produção cultural tem papel estratégico para o funcionamento de economia do setor, por isto são válidas todas as medidas que facilitem a participação da iniciativa privada no investimento em cultura.


Embora insuficientes, existem mecanismos que viabilizam a relação entre empresas e produtores culturais, contudo é preciso que seja incentivada a participação de pequenas e médias empresas no fomento à cultura. Não há impeditivos para que tais empresas possam contribuir, contudo nem todas possuem estrutura e conhecimento para criar tais relações ou não conseguem enxergar benefícios reais que o investimento em cultura pode trazer.


O marketing cultural vem sendo utilizado como forma de apresentar os impactos positivos que ações culturais podem gerar para a empresa que decide investir nesta modalidade de divulgação. Diferente do marketing tradicional que tem uma abordagem mais mercadológica, o marketing cultural é uma poderosa estratégia de marketing e gestão de marca.


Ter o nome de sua empresa associada a ações que promovem a cultura fortalece a marca e diminui os riscos de maiores danos à imagem na hipótese de alguma crise surgir por conta de posicionamentos individuais de pessoas que vão contra seus valores.


Para que mais empresas participem do financiamento a produções culturais, disseminar os conceitos do marketing cultural é essencial para diminuir preconceitos que o investimento na cultura tem. Mais empresas investindo, mais dinheiro circulando e mais cultura sendo gerada.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook