Entenda o comportamento do próprio público

Ideia de 46 de 99.

Uma das praticas mais utilizadas e efetivas usadas por empresas de tecnologia que buscam se estabelecer no mercado é a técnica de construção de personas que ajuda a construir um perfil de consumidor de seu produto ou serviço.


Ter um perfil, ou mais de um, ajuda as empresas a fazerem um planejamento e direcionamento de ações e divulgação mais certeiros, poupando tempo e esforços de ações improdutivas que não trazem os resultados esperados. Um estabelecimento cultural não pode apenas considerar que seu público é um consumidor de cultura. Apenas esta definição é muito simplória.


Qual sua recorrência de frequência? onde ficam sabendo da programação? Preferem vir acompanhados ou sozinhos? Qual a idade média dos frequentadores? De onde vêm? Quais outros tipos de cultura consome? Quanto maiores e qualificadas forem as informações, maior será o entendimento do próprio público.


Os agentes culturais podem realizar pesquisas rápidas antes dos espetáculos, em seus perfis online e até a realização de promoções é válida para captar essas informações preciosas.


Entender melhor seu público pode gerar novos insights para aumentar seu engajamento atrair outras pessoas com gostos e comportamentos semelhantes.



© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook