Faça a arte para o público e não para a crítica

Ideia 55 de 99.

Ter o reconhecimento de seus pares é muito importante para a trajetória de qualquer profissional, o que não é diferente para o artista que, além disto, busca o reconhecimento do público e da crítica especializada.


Atingir o sucesso de público e crítica talvez seja uma das maiores conquista que um artista pode ter, devido á dificuldade que existe para ter o reconhecimento de cada um deles.


A critica pode muito influenciar o público, mas dificilmente o contrário e é por isto que muitas vezes o artista prefere fazer um trabalho voltado para a aprovação crítica, contudo, no fim, quem mesmo determina o sucesso de um espetáculo é o público.


O problema surge quando o artista está tão preocupado em agradar os pares e ter aprovação da crítica que esquece o que pode ser melhor para o público e o resultado disto é que, no melhor dos casos, a crítica faz avaliações extremamente positivas, mas o público não se identifica com a obra e o espetáculo não faz sucesso.


Se a plateia for formada por apenas especialistas e pessoas do meio, o problema já não existe, mas se o artista tem a pretensão de atingir pessoas fora daquele meio é preciso que o público geral seja considerado durante a criação do espetáculo.


Criar algo voltado para o público não restringe o artista de querer apresentar um trabalho tecnicamente impecável. Cabe ao artista escolher qual resultado quer alcançar , mas nunca se esquecendo que: a genialidade aclamada pela crítica é para poucos.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook