Faça a plateia ser parte do espetáculo

Ideia 65 de 99.

O avanço tecnológico trouxe maior acessibilidade e velocidade á conexão em rede incentivando assim a proliferação dos serviços de streamer (reprodução de conteúdo online) . O uso em massa de tais serviços mudaram a forma de consumo de produtos culturais e de entretenimento impactando fortemente nos seus mercados e pulverizando as receitas que antes estavam mais concentrados em quem possuía os direitos das obras.


A transformação que ocorreu nos últimos anos permitiu que as pessoas não precisassem mais sair de casa para consumir cultura e entretenimento, contudo, tais atividades ainda conseguiram sobreviver por oferecer uma experiência imersiva e social . Mas mesmo assim torna cada vez mais difícil convencer as pessoas a saírem de casa .


Os espetáculos que são realizados ao vivo possuem a característica da surpresa, ou seja, diferente de uma gravação, as possibilidades do que se pode fazer para surpreender não são limitadas e a presença do público pode ser um diferencial pela oportunidade de interação.


O publico, mesmo sem fazer algo extraordinário, faz parte do espetáculo. As reações alteram a experiência como um todo, tanto para o bem quanto para o mal, e por ter um papel de importância torna-se um fator que diferencia de uma experiência streamer.


Alguns artistas pedem para que o público liguem as luzes do celular para criar uma atmosfera mágica ou pedem para o publico escolher musica ou cantar junto. Porém, não precisa apenas se restringir a esta interação. Todo espetáculo conta uma história e pensar em histórias que a participação do público faz parte dela torna o produto cultual muito mais valioso que qualquer serviço digital.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook