Faça conteúdos que expressem sentimentos reais do dia a dia

Ideia 70 de 99.

Muitos brasileiros nunca frequentaram um espaço cultural. A s razões que levam a isso são diversas, principalmente por não terem adquirido o hábito de frequentar tais ambientes. Estas pessoas acabam não se reconhecendo nestes espaços e não vem a necessidade de frequentá-los. Mas o fato das pessoas não irem até estes locais, não significa que elas não consumam algum tipo de produto cultural.


As pessoas consomem outros produtos de cultura e entretenimento como novelas, músicas e programas de TV, mesmo que tais produtos não agreguem em nada no desenvolvimento delas. Mas tais produtos são aqueles reesposáveis por gerar muita receita. Alguns destes produtos fazem sucesso com o público por conseguir gerar uma conexão usando sentimentos básicos . Realities shows que possuem situações de intrigas e discussões. Novelas que abordam sobre amores não correspondidos , mas que no final acaba tudo bem. Ou músicas que falam de traição, sofrimento e se divertir na noite.


Produtos cultuais que exigem mais do seu público para haver apreciação completa do mesmo, acaba afastando aqueles que apenas consomem produtos culturais que instigam sentimentos básicos e mais cotidianos. E não adianta reclamar, pois as causas do problemas estão além de quem produz cultura. Esperamos que chegue o dia em que a cultura seja valorizada, as pessoas tenham mais acesso a educação de qualidade e o mundo seja melhor. Mas até lá, o que fazer?


Esta grande massa de público precisa ser considerada na elaboração dos produtos culturais de modo a atender as suas necessidades. Investir em sentimentos básicos pode ser uma forma para atrair atenção deste imenso público que hoje não é atendido.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook