Faça interação virtual ao vivo com seu público

Ideia 58 de 99.

Existe uma famosa frase que diz “Se você não pode com seu inimigo, junte-se a ele”.

Uma obra cultural demanda atenção de seus espectador para que o mesmo possa ter a experiência da forma com seu realizador planejou, por isto qualquer coisa que possa tirar a atenção acaba se tornando um “inimigo” do agente cultural, tendo os celulares como o maior representante deles.


Nos espetáculos que precisam do direcionamento da luz para um ponto a utilização de celular torna-se um estorvo para todos que estão ali, ao redirecionar o foco para algo que não tem importância e “quebrando” a imersão da experiência. Uma peça, um filme ou um sarau ainda são atividades que exigem atenção total de seus expectadores, mas em alguns casos a utilização destes aparelhos durante a apresentação pode ser benéfica ou até parte do espetáculo.


Muitos artistas utilizam técnicas que convidam pessoas da plateia a participarem do espetáculo de modo a criar uma conexão maior entre perfumadores e público. Raramente é possível conseguir interagir com todos os presentes no espetáculo por limitação de tempo. Tal processo só seria possível de forma que não comprometesse a fluidez da experiência seria através do uso de tecnologia.


Estar conectado na rede permite que as pessoas possam interagir em tempo real e assim participarem todos da interação. Estão disponíveis várias ferramentas onlines que permitem fazer isso. Se bem planejado o uso da interação virtual pode tornar a experiência ainda melhor.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook