Faça produções que ressaltem alguns valores conservadores

Ideia 61 de 99.


Esta é uma ideia polêmica, porém necessária, pois a questão aqui não é ideológica, mas sim mercadológica e social.


Valores conservadores são diferentes de valores reacionários. Enquanto o conservadorismo quer manter valores que acreditam sustentar a nossa sociedade, os reacionários querem impedir que novos valores possam ser criados.


Os produtores culturais por estarem envolvidos diretamente com a classe artística, estão inseridos em ambientes com maior sensibilidade e aceitabilidade. Questionar valores faz parte da produção artística e propor novas formas de pensar é um dos papeis da arte. Por todo este contexto é compreensível que os profissionais da área tenham aversão a pensamentos que alimentem valores que sustentam injustiças sociais, muito mais associadas aos reacionários que conservadores.


O produto artístico tem como característica representar o sentimento do povo e por isto não deve desconsiderar os valores conservadores, cuja grande parte da população compartilha. Mas por outro lado o artista não consegue produzir uma arte pela qual não acredita. Então para resolver esta equação é necessário que sejam encontrados alguns valores que tanto progressistas quanto conservadores acreditam.


Lealdade, justiça, compaixão e humildade são alguns destes valores que podem ser representados pelos produtos culturais , assim aproximando estas distintas visões de mundo para que possam existir em harmonia. Conquistar o conservador é parte importante do processo de crescimento do mercado cultural. Já os reacionários, estes devem ser “combatidos”.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook