Facilite a participação privada nos espaços públicos

Ideia 93 de 99.

Os equipamentos culturais públicos possuem um papel de importância social para sua sociedade, pois além de ser um espaço que promove atividades artísticas, educacionais e de cidadania, são ambientes de convivência e interação de pessoas da comunidade. Contudo, a existência de tais espaços não se justificam quando não há ocupação deles. É preciso que as pessoas façam o uso dos mesmos.


Os gestores culturais dos espaços público tem a missão de torná-los mais convidativos para a comunidade, tanto na programação de atividades que despertem interesse quanto na organização do espaço para que seja inclusivo e democrático para estimular a participação das pessoas.


Como todo equipamento que necessita de verbas públicas para manutenção em um país como o nosso, os administradores destes espaços precisam lidar com orçamentos apertados e fazer o que for necessário para oferecer a melhor experiência possível para que as pessoas que moram e trabalham no entorno se sintam instigadas a frequentá-lo.


Para que tais espaços possam superar as dificuldades orçamentárias é preciso a união de todos que se importem com ele, não só cobrando o poder público, mas participando ativamente e colaborando com aquilo que podem, seja um individuou ou um grupo de pessoas , organizadas em coletivos, ongs é por quê não, em empresas?


Quando falamos de apoio de empresas nosso foco não são as grandes corporações, mas sim os empreendimentos no entorno. Pequenos e Médios. Mas para isto acontecer de maneira transparente e legal, o poder público precisa facilitar esta relação para gerar benefícios que interessam a todos.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook