Facilite a vida de seu público

Ideia 47 de 99.

O que leva uma pessoa desligar o notebook, abandonar o video game ou abrir mão de boas horas de sono para sair de sua casa e ir assistir a um espetáculo?


Há várias razões que podem levar uma pessoa a tomar a decisão final de estar lá no espaço prestigiando o trabalho artístico e alguma delas não envolvem apenas a vontade de consumir arte.


Antes de tomar a decisão são analisadas uma série de fatores que podem convencer, ou não, ela concluir que vai investir seu tempo e dinheiro naquela atividade.


O papel dos agentes culturais no processo de decisão é fornecer todas as informações pertinentes para convencer alguém de que vale a pena tomar aquela decisão.


Ter uma boa sinopse chamativa é informação básica, contudo informar sobre como chegar, onde comer, questões de acessibilidade, horário de funcionamento de bilheteria e, se possível, o que outras pessoas acharam daquele espetáculo e suas recomendações, são informações que ajudam a pessoa a decidir.


Quando uma pessoa foi convencida de estar lá, considere isso como uma conquista, contudo o jogo ainda não abou, pois será preciso oferecer uma experiência artística e de consumo tão boa que ela já se convença, se não a voltar, indicar para outras pessoas.



Conheça o nosso clube cultural e tenha o melhor conteúdo de cultura da internet.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook