Ferramentas gratuitas para produtores culturais

Ideia 21 de 99.

Realizar um espetáculo cultural envolve diversas tarefas além daquelas que fazem diretamente o show acontecer, pois é necessário coordenar trabalhos em equipe, planejamento de tarefas e construção de cronogramas, trabalho logístico de equipamentos e demais recursos, tarefas administrativas e financeiras, ou mesmo apresentação para possíveis patrocinadores e reuniões com interessados.


O acumulo de tarefas pode causar desorganização e comprometer o desempenho do espetáculo. Embora quase todo usem ferramentas como o Whatsapp para se comunicar e coordenar trabalhos, ou utilizar e-mail, o mercado oferece diversas ferramentas gratuitas para auxiliar no dia a dia dos realizadores culturais.


O Trello pode ajuda a organizar as tarefas apresentando o andamento de cada uma. Já o Slack é uma alternativa para equipes com grande número de pessoas se comunicarem sem precisar expor número particular. O Zoom e Hangout são ótimos para vídeo conferência. As ferramentas do Google ajudam ao colocar os trabalhos na nuvem e facilitar a colaboração. Aplicativo como o CamScanner agiliza processo de scanear documentos. O Kinemaster ajuda na edição de vídeos de forma simples e rápida. O Canva auxilia na montagem de peças de divulgação com um design atraente. Já o Sendinblue é excelente para quem quer fazer um mailing pro seu público bem atraente.


Estas são algumas das centenas de ferramentas que podem facilitar o dia a dia dos produtores e estabelecimentos culturais para que se ganha um precioso tempo que possa ser investido no espetáculo principal.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook