Manifesto: Lançamos um aplicativo para enaltecer a cultura brasileira

Escrevemos um texto para lançar nosso aplicativo e justificar o impacto que queremos causar na cultura do país.

Riqueza de norte a sul

Ter um país que valoriza sua cultura é o resultado de um processo construtivo, pois não é possível que do dia para a noite o povo acorde gostando de sua própria cultura. Isto vale para o contrário.

A cultura brasileira é riquíssima porque os diferentes povos que formaram a nação contribuíram para a formação cultural do Brasil, assim como nossos aspetos geográficos e nossa história influenciaram naquilo que nós somos.

De norte a sul temos manifestações culturais e artísticas que expressam nossa história como forma a preservar a memória do passado e inspirar as gerações futuras.

Derrocada da cultura

Tudo pode ser arte, por isto a arte pode ser política. O ato de fazer arte é uma forma de expressar um sentimento, ou até mesmo, a ausência dele. A arte pode ser crítica, reflexiva, introspectiva é até mesmo divertida. Através da arte que representamos nossa cultura.

Uma obra de arte não tem o poder de mudar a mente de alguém, mas tem o poder de instiga-la a pensar diferente e o pensar diferente pode ir contra os interesses de quem quer que o povo não pense.

A arte e a cultura foram vítimas de ataques planejados. A classe artística foi pensadamente depreciada. As estruturas de cultura estão sendo gradativamente desmontadas e a opinião pública diariamente manipulada com o objetivo de pôr o povo contra a arte.

Nossa missão

Quem disse que empreender também não pode ser uma arte? O setor cultural é composto por vários agentes que estão comprometidos com arte, desde o artista, até a imprensa ou mesmo o público fiel. Todos nós somos o todo e, cada qual, parte da transformação que queremos. Todos são importantes.

Nossa forma de arte não é o produto artístico, mas sim uma maquina tecnológica para ampliar o alcance deles. Assim nos manifestamos. Para uns pode ser apenas um aplicativo, para outros pode ser um serviço. Para nós e a maneira que encontramos de ajudar a cultura a ter seu lugar de direito.

Nossa plataforma é um palco onde iremos dar visibilidade à diversos artistas, à diferentes formas de expressões e a pautas que merecem espaço. Nosso maior objetivo não é atingir a bolsa de valores, mas sim fazer com que os produtos culturais atinjam as mentes e os corações das pessoas, pois sem pessoas, não a arte e nem cultura.

A Cultura Nacional

Iremos abordar manifestações culturais do mundo inteiro, pois o sentimento nacionalista não é o que nos motiva, contudo, isto não significa que não temos orgulho da cultura brasileira. Na verdade temos muito orgulho disto.

Daremos destaque aos realizadores culturais nacionais, pois sentimos que é nosso dever ajudar a resgatar a identidade do país através do orgulho cultural pelo povo. Fazendo assim com que nosso trabalho faça parte da resistência às forças que querem destruir a cultura.

Queremos que as novas gerações saiba quem foi Aleijadinho, Vinicius de Moraes ou Dona Ivone Lara. Queremos que saiba quem é Chico Buarque, Sebastião Salgado ou Fernanda Montenegro. Queremos que valorizem a literatura de cordel, o ritmo do carimbo e as festas culturais. Para isto não vamos hesitar de usar a tecnologia para que a cultura esteja presente na vida das pessoas.

A cultura jamais vai desaparecer enquanto ela (r)existir em você.

Conheça nosso clube e faça parte dele

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook