Mensure o impacto sensitivo de seu produto cultural

Ideia 64 de 99.

Quem utiliza aplicativos em dispositivos moveis lidam constantemente com solicitações para avaliar a experiência que o usuário teve dele, indicando para que vão nas lojas virtuais e comentem, bem ou mal.


Pior do que dar um feedback ruim é não dar nenhum, pois a ausência de feedback impede que os desenvolvedores corrijam problemas ou façam melhorias. Produtos tecnológicos estão em constante evolução, por isso ter feedback da experiência do usuário é tão importante. Mas nem sempre o feedback vem em forma de avaliação pública, pois o próprio uso do usuários de certas funções em um app mostra o que tem valor ou não.


Quando lidamos com experiências sensoriais é difícil chagar a uma definição exata daquilo que ela provoca, pois varia de acordo com quem ela impacta . As pessoas possuem níveis de sensibilidade e experiências de vida diferentes e isto influencia como elas interpretam e sentem um produto cultural, fazendo com que seja problemático fazer uma mensuração. Ao mesmo tempo que perguntar se elas gostaram ou não da obra traz resultados vagos, o detalhamento de quanto ela se sentiu sensibilizada em escala pode gerar dados imprecisos.


Assim como os desenvolvedores precisam extrair diversos tipos de dados da experiência que estão oferecendo , os agentes culturais precisam adotar a mesma premissa, mas claro, utilizando mecanismos diferentes para que possam ter um entendimento melhor daquilo que estão proporcionando e fazer ajustes que potencializem mais o impacto de sua obra.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook