Mostrar a cara para o público pode melhorar a comunicação

Ideia 48 de 99.

Há décadas atrás alguém só se tornava famoso ao ter seu nome exposto em grandes veículos de comunicação com distribuição em massa, sendo comum à fama personalidades ligadas à musica, esportes, política, entretenimento e produções áudio visuais. Mas nos dias de hoje qualquer um pode se tornar famoso em qualquer lugar e sem nenhum atributo específico. As celebridades oriundas da internet não precisam ter algum outro talento se não o da comunicação.


As pessoas se tornam seguidoras destas personalidades por que conseguem de algum modo se ver representadas nela, seja com a forma de pensar e viver ou com um ideal de vida que pensam em alcançar. Alguns são dominam assuntos com notoriedade e atraem público que gosta do tema, mas em todos os casos , o que atrai o público é saber que do outro lado há uma pessoa. A identificação é de pessoa para pessoa e não com entidades.


Muitas marcas famosas já perceberam isto e adotaram práticas para que as empresas pudessem ter um identidade com personalidade e assim criar uma relação mais próxima com as pessoas. Outras marcas contratam garotos propaganda para criar esta identificação. E o que vem se tornando bem comum é utilizarem o Linkedin para mostrar o dia a dia das empresas.


Os estabelecimentos culturais podem mostrar quem esta por trás de suas ações para criar uma conexão maior com seu público. Mas diferente dos influencer, o objetivo aqui não é valorizar a imagem de quem comunica, mas mostrar que por trás de um nome há pessoas fazendo seu trabalho por amor a cultura e as outras pessoas.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook