O que bottons e suvenirs podem fazer para a cultura

Ideia 32 de 99.

Embora haja similaridades, o acesso a nossa memória é diferente que o acesso á memória armazenada em computadores. Nós não conseguimos guardar informações em pastas e sub pastas e acessa-las de maneira intacta quando precisamos.


Para acessarmos memórias afetivas muitas vezes precisamos de gatilhos que ajudem a trazer lembranças passadas a tona junto com os sentimentos que vivenciamos naqueles momentos.


Muitos espetáculos culturais que vivenciamos nos despertam sensações únicas que se pudéssemos encapsulá-las como em um frasco de perfume, faríamos para poder sempre sentir aquilo que nos fez tão bem.


Souvenirs ou lembranças que remetem a um espetáculo podem ajudar a preservar tais sensações, pois eles se tornam gatilhos para lembranças de seu espetáculo. Ao oferecer algo que ajude as pessoas e preservarem boas lembranças o produtor cultural esta incentivando para que seu público não esqueça da sua marca e o valor que levou para a vida daquela pessoa.


Os produtos culturais fazem parte da construção de vida de uma pessoa, ajuda a moldar o profissional e o cidadão e tal contribuição não pode ser esquecida. Os souvenirs estão ali para ajudar nisto, pois ao não esquecer a experiência que produtores culturais proporcionaram para a vida dela, com certeza ela não vai esquecer da cultura.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook