Os benefícios de desenvolver novas habilidades

Ideia 15 de 99.

Existe um conceito bastante popular entre o empreendedorismo criativo e tecnológico chamado Design Thinking. Em resumo, o conceito aborda a junção entre o pensamento criativo com o pensamento analítico para desenhar soluções práticas que resolvam problemas reais. Desenvolver estes distintos modos de pensar potencializa nosso cérebro para gerar ideias criativas que possam ser executáveis.


É comum pessoas ligadas à cultura desenvolverem mais habilidades relacionadas as humanidades do que habilidades analíticas, por terem muito contato com produtos artísticos que estimulam a criatividade, a subjetividade e o pensamento crítico. Contudo, a ausência de outras habilidades, principalmente as técnicas e analíticas, não só limitam a área de atuação dos profissionais como também limita o seu desenvolvimento cognitivo.


O objetivo de desenvolver novas habilidades permite que o artista possa trabalhar em outras áreas que envolvem a produção cultural ou até mesmo em outros setores. Existem habilidades técnicas que envolvem criatividade também, mesmo que de um outra maneira. Saber mais sobre outros assuntos torna o profissional mais flexível e apto para se adaptar às mudanças.


Se o profissional quiser desenvolver habilidades que contribua para produção cultural a decisão se torna mais vantajosa ainda. Seja aprendendo a trabalhar com redes sociais e suas ferramentas analíticas para ajudar na divulgação de espetáculos, seja produzindo matérias gráficos em softwares sofisticados para criação de peças publicitárias ou aprender sobre finanças para auxiliar no planejamento de custos. Conhecimento nunca é demais.




© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook