Planeje a divulgação desde o início da produção

Ideia 56 de 99.

Cada plataforma de comunicação possui uma característica especifica. Os conteúdos produzidos nestas plataformas precisam estar adequados ao modelo de apresentação que elas oferecem, independente se esta plataforma for física como um palco ou virtual como um post de uma rede social.


Quando você precisa transportar seu conteúdo principal para outros canais é preciso fazer adaptações, pois o transporte de modo completo sem alterações pode resultar em uma experiência desconfortante pela linguagem inadequada aquele meio, podendo resultar numa percepção ruim de um produto cultural cujas qualidades foram anuladas.


Não é segredo para ninguém que a divulgação em canais digitais é fundamental para a promoção de um espetáculo, contudo gravar um vídeo e postar uma imagem de qualquer jeito pode limitar o alcance da divulgação e não despertar interesse no publico.


O produtor cultural deve pensar seu produto e considerar cada canal para fazer a divulgação mais efetiva, devendo ser parte da própria construção do espetáculo o planejamento de divulgação, assim otimizando o tempo de produção para gerar conteúdos que serão usados na fase de promoção da obra.


Quanto as pessoas envolvidas na produção de um espetáculo se tornarem produtoras de conteúdo, maior será a disponibilidade de materiais que poderão ser usados na divulgação e se estes materiais estiverem adequados à diferentes canais, melhor será a efetividade da promoção.



© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook