Por quê as empresas devem incentivar o hábito cultural para seus trabalhadores?

Ideia 76 de 99.

Consumir cultura precisa se tornar um hábito para que a cultura consiga impactar na vida das pessoas, mas como qualquer outro hábito, não dá para construir um da noite para o dia.


Quando somos pequenos nossos pais e a escola reforçam para nós a importância de escovar os dentes para a saúde bucal. Para que as crianças adotem o hábito de fazer isto todos os dias, os pais precisam da o exemplo, insistir e até obrigar seus filhos a fazerem aquilo todo os dias, enquanto na escola são incluídas políticas pedagógicas e programas que sensibilizem as crianças para que elas se conscientizem da importância daquela ação. Até o mercado tem uma contribuição ao oferecer pastas de dentes aromatizadas para as crianças terem prazer em fazer aquilo. Após adotar aquilo como hábito, fazemos isso de um modo tão natural que parece que já nascemos fazendo aquilo.


Escovar os dentes é uma prática a se fazer uma vez por semana e assim como consumir cultura não pode haver um distanciamento muito longo de uma prática para a outra, se não ,não haverá resultados efetivos.


O que antes era responsabilidade das instituições familiares e educacionais, na vida adulta passa a ser das corporações, pois estas são as instituições mais presentes na rotina das pessoas e as empresas precisam estimular o hábito de consumo de cultura para seus funcionários não somente pelo dever cívico, mas para que eles possam se desenvolver como individuo , cidadão e profissional.


Uma pessoa que consome mais cultura consegue entender melhor a complexidade do mundo e melhora seu modo de se relacionar e tais resultados beneficiam todo o seu entorno.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook