Precisamos conectar os agentes culturais

Ideia 78 e 99.

Um dos maiores desejos dos produtores culturais para o setor é que a cultura seja valorizada. para que isso aconteça é preciso que seja valorizada pelas massas e não por nichos da sociedade. Atingir este objetivo poderia levar a cultura um outro estágio completamente diferente do que está hoje, mas para isto necessário uma transformação em grande escala.


Não há como fazer uma transformação na cultura sem que haja a participação ativa dos milhares de profissionais que trabalham no setor. A transformação nunca será efetiva se as ações ficarem restritas a pequenos grupos. Por isto, é importante que as pessoas possam interagir, discutir, cooperar e realizar ações umas com as outras. É preciso conexão.


As ações que podem transformar o cenário cultural precisam ser descentralizadas para que sejam disseminadas em diversos locais. A conexão destas ações permite que elas possam ser melhor articuladas para gerar impactos mais significativos.


Embora nós costumamos pensar no contexto brasileiro, a valorização da cultura é desejada em vários pontos do mundo e muita das pautas que reivindicamos, ou são pautas existentes de outras nações ou já foram resolvidas por elas. A troca de informações e conhecimentos com agentes culturais de outros países podem ampliar nossa gama de alternativas e possibilidades para resolvermos os nossos problemas.


Transformar é possível. Precisamos de soluções e ideias, milhões delas. Maquinas não podem fazer isso, pessoas podem. O papel da tecnologia no processo não é ser o fim, mas o meio, onde pessoas conectadas são o começo e a cultura valorizada é o fim.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook