Precisamos conectar todas as secretarias de cultura

Ideia 89 de 99.

O Brasil possui 5.570 municípios e cada um possui sua secretaria de cultura (ou deveria ter). Por sermos um país com licitações de recursos e sem um histórico de valorização cultural, as pastas ligadas à cultura acabam sofrendo as consequências pela quantidade de recursos insuficientes para o que gostariam de fazer.


Ante um cenário de recursos escassos, diversos profissionais (muitos deles apaixonados por cultura) precisam usar os recursos que tem de forma criativa para poder levar cultura para os milhões de brasileiros em cada município.


O setor público possui características específicas e limitantes de operação. Todo o valor gasto precisa atender à leis e diretrizes para não comprometer a lisura das regras da administração pública e uso do dinheiro, fazendo com que algumas soluções de mercado não consigam ser aplicadas de maneira total nas secretarias, dificultando os processo para viabilizar soluções inovadores.


Uma das maneiras de diminuir estas barreiras é criar canais onde agentes públicos do setor cultural possam trocar informações , ideias e conhecimento de modo a disseminar boas práticas adotadas por algumas secretarias para que sejam replicadas em outras, assim aplicando o conceito de benchmark no setor público.


Para que esta conexão seja efetiva, deve ser implementada de forma mais horizontal possível e, principalmente, que as secretarias possam se comunicar com municípios de outros estados para assim termos inovações pelo país.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook