Precisamos de ferramentas que facilitem a captação de recursos

Ideia de 75 de 99.

Nas décadas de 80 e 90 um dos estabelecimentos mais frequentados pelo público consumidor de entretenimento eram as Locadoras de Vídeo. Lá você tinha acesso a um catalogo físico de produções áudio visuais que poderia escolher para levar e assistir em casa e devolver depois, pagando por unidade de produtos locados.


No século XXI as pessoas continuam consumindo filmes em suas casas e até mesmo seguindo alguns rituais semelhantes, mas de uma maneira completamente diferente em um processo que se tornou mais ágil, cômodo, com muito mais opções e principalmente, mais barato.


Hoje os serviços de streamers como Netflix, Amazon ou Disney Plus estão presente na vida de qualquer pessoa que goste de consumir entretenimento, contudo estas soluções oferecidas pelo mercado não criou nenhuma demanda nova. Pegaram necessidades existentes e adicionaram criatividade e tecnologia para revolucionar o mundo.


A criação de um produto cultural exige várias etapas desde a elaboração da ideia até a apresentação ao público, mas a captação de recursos acaba sendo é a etapa mais vital, pois sem dinheiro e praticamente inviável produzir cultura.


Os processos para conseguir financiamento público ou privado precisam ser aprimorados e diversificados, facilitando assim a comunicação de todas as partes envolvidas de modo a agilizar processo daqueles que tem recursos a oferecer para aqueles que precisam de recursos para produzir. Para tanto precisamos de tecnologias que atuem nisto.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook