Produza espetáculos On demand

Ideia 51 de 99.

Na ultima década a Netflix não só se consolidou como uma das maiores empresas no mercado de entretenimento como também uma das marcas mais valorizadas do mundo.


No inicio de sua operação ela não era detentora de nenhum título que estava no seu catálogo, mas já prevendo que os estúdios realizadores dos filmes que ali estavam poderiam solicitar a retirada de seu conteúdo ela se estruturou para ser uma grande produtora e distribuidora, contudo produzir filmes e séries de qualidade exigem investimentos altos e, para quem é iniciante no mercado, fracassos de produção podem gerar prejuízos consideráveis.


Buscando maior assertividade nas produções, a empresa passou a utilizar a tecnologia para nortear a escolha do que produzir e para quem distribuir através de seus algorítmicos. Apesar de possuir conteúdos de qualidade duvidosas ela foi responsável por entregar produtos culturais de sucesso como Stranger Things, La Casa de Papel, House of Cards, Bird Box, Roma, entre outros que acabam custeando todas as demais produções que não fazem sucesso.


Produtores culturais dificilmente conseguirão utilizar ferramentas tecnológicas tão sofisticadas para direcionar a produção de seus conteúdos, contudo é possível captar informações de outras maneiras, como utilizar formulários para pesquisas online e até mesmo enquetes nas redes sociais.


Saber que temas as pessoas querem consumir ou como querem não limita a liberdade do artista de produzir, apenas ajuda na criação de algo que será consumido.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook