Profissionais da cultura deveriam fazer campanha em prol da cultura de graça

Ideia 83 de 99.

Facebook, Twitter e Linkedin são empresas que valem bilhões de dólares detentoras de plataformas que oferecem acesso gratuito para seus usuários. A receita gerada vem dos anunciantes que pagam para usar os espaços publicitários e usufruir do produto mais valioso destas plataformas: a audiência.


Ter um espaço que atraia pessoas e direcione seus olhares em pontos determinados é o objetivo de muitos empreendedores tecnológicos que querem criar empresas para faturar milhões, pois eles sabem o valor de ter uma audiência, assim como os donos de TV, rádio ou blog. Isto não é segredo.


Os espaços culturais possuem boa parte das características destas plataformas. O palco é o principal ponto de foco do público, porém todo o seu espaço físico se torna uma oportunidade para ter contato e interação com as pessoas. Ante tais características os agentes culturais podem fazer não só exploração comercial como também ser usado para um benefício muito maior.


Quando o publico já esta em seu espaço o mais difícil e essencial foi conquistado, só que este público pode ser apenas, ou consumidor de seu produto, ou consumidor daquele gênero cultural. Estimular uma pessoa para ser uma consumidora de cultura de modo mais amplo é uma atitude altruístas, mas que beneficia a todos os trabalhadores do setor.


Sua audiência já tem certa confiança em você, fazendo com você tenha um pouco de influencia sobre ela. Que tal usar esta influencia para incentivar mais o hábito de cultura? Que tal fazer ou apoiar campanhas que contribuam para o meio? O quê se tem a perder? Ao oferecer seu espaço como agente divulgador da cultura acaba produzindo um bem que uma hora voltará para você.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook