Saiba se o que você faz é mais cultura ou entretenimento

Ideia 7 de 99.

Existe uma diferença entre cultura e entretenimento, embora muitos produtos culturais possam ser vendidos como entretenimento e produtos de entretenimento possam conter elementos de cultura.


Entender o quão o produto oferecido pelos agentes culturais é cultura e entretenimento facilita demais o processo de venda, pois enquanto um produto com quase 99% cultural tem como objetivo transmitir uma mensagem, conhecimento ou despertar sentidos um produto de 99% entretenimento visa apenas oferecer momento de escapismo.


Cada um deles tem motivadores diferentes os chamados drivers, ou seja razões pelas quais uma pessoa busca investir seu tempo naquilo.


Um produto de entretenimento ele é mais vendável por não exigir muito do público ao trabalhar com sensações mais fisicamente satisfatórias e isso facilita o convencimento para tomada de decisão,. Já um produto mais cultural precisa se esforçar mais , pois recompensas intelectuais não possuem o mesmo poder que os que despertam sensações físicas, como a endorfina ou adrenalina(reação químicas ligadas a sensação de prazer e entusiasmo).


Quando o agente cultural conhece as características de seu produto consegue criar uma comunicação mais efetiva e gerenciar as expectativas do seu público, que impactará na percepção da experiência e satisfação final.


Ignorar isto é desconhecer o próprio produto e não saber valorizar aquilo que tem de melhor.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook