Tenha um portfólio de parcerias já!

Ideia 40 de 99.

A capacidade de cooperar uns com os outros foi um dos fatores que ajudaram os seres humanos a sobreviver e evoluir ao longo de sua história, desde então pessoas e grupos buscaram estabelecer relações de ajuda mutua para aumentar suas possibilidades de sobrevivência e prosperidade em seus ambientes.


Independente de qual segmento se esteja, ter parcerias é uma estratégia fundamental na jornada de qualquer um que queira sobreviver e crescer.Em setores como o mercado cultural ela se torna indispensável.


As parcerias servem para complementar carências ou ajudar a ampliar nosso potencial de alcance. O setor cultural possui profissionais e grupos atuantes que contribuem para ele de maneira distintas. Uma vez que o produtor cultural tem claro seus objetivos e necessidades pode fazer um planejamento para construir sua própria rede de parceiros.


Ao planejar um portfólio de parcerias é preciso considerar como você pode contribuir para cada um, pois ter uma rede de parceiros sólidas exige manter tais relacionamentos ativos para que o produtor cultural consiga fazer um planejamento amplo e de maneira mais segura, pois sabe que poderá contar com seus parceiros no futuro.


A possibilidade de conseguir planejar ações à médio e longo prazo que exijam a participação de agentes externos permite que os agentes culturais possam fazer projetos mais ambiciosos e bem estruturados. Tal como as empresas que produzem bens fazem quando consultam seus parceiros antes de pôr em prática ações audaciosas de larga escala de produção.


Cada novo parceiro, seja para uma ação pontual, recorrente ou permanente amplia nossas possibilidades de aprendizado se nós encararmos o outro não apenas como aliado em uma campanha, mas como uma fonte de conhecimento também. Quem atual na área cultural lida com desafios que gera aprendizados valiosos que podem ser compartilhado com os parceiros.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook