Transforme seu espaço físico em fonte de receita

Ideia 23 de 99.

Plataformas como Facebook, Youtube, Instagram ou Linkedin oferecem ao público acesso de forma gratuita, contudo as empresas que as gerenciam faturam bilhões com anunciantes que se beneficiam da audiência que estas plataformas possuem comprando espaços publicitários onlines.


Estas empresas utilizam tecnologias sofisticadas e investem milhões para seu aprimoramento, no entretanto o objetivo deles é atrair milhões de pessoas para trafegarem em seus produtos, coisa que os estabelecimentos culturais não precisam fazer. O que se pode extrair de aprendizado ao observar como estas grandes empresas operam é o uso de seu espaço e sua audiência para gerar receita.


Os estabelecimentos culturais já possuem características desejadas por empresas que querem anunciar seus produtos e serviços e uma vez que estes espaços são adaptados para favorecer a divulgação daquilo que as empresas tem a oferecer, pode-se extrair novas fontes de receita além da bilheteria.


O público não gostar de produtos inseridos nos espetáculos (product placement), mas gostam quando empresas atendem suas necessidades e melhor ainda quando elas vão até as pessoas.


Uma saguão de espera, uma fila ou qualquer espaço onde as pessoas aguardam um espetáculo pode ser uma oportunidade para reter atenção e vender publicidade , até a utilização de stands móveis pode ser uma boa alternativa para isto.


Quando toda esta estratégia se converte em melhor atendimento e custo baixo de ingressos, pode ter certeza que as pessoas não vão se incomodar.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook