Use o site como sua maior ferramenta de comunicação

Ideia 50 de 99.

Parece uma dica óbvia que ter um site é estratégia básica e fundamental para ter um comunicação digital, no entanto, o setor cultural precisa enxergar este canal com uma visão mais ampla e, principalmente, profissional.


Um site não é um banner online, mas sim uma poderosa ferramenta de comunicação. Esta ferramenta não pode ser substituída por perfis em redes sociais, pois elas exercem uma função complementar., cujo objetivo principal deve ser direcionar para o site. As publicações nestas redes devem ter CTAs (Call To Actions), ou seja, link que direcione elas para o site. O site é o canal que centraliza todas as informações pertinentes para o público sobre quem realiza a produção cultural e o que é realizado. Não apenas possuindo um caráter informativo, mas sendo também uma forma de transmitir credibilidade.


Ter um site com um design ruim pode causar desconforto no público e prejudicar a imagem dos realizadores, pois gera a percepção da falta de profissionalismo ao perceber que não há cuidado na apresentação visual dele, mesmo sem o usuário ter tido contato com as obras. Videos e imagens devem ter qualidade de imagem e som.


Outra forma de fazer uma melhor utilização do site é aplicar técnicas de SEO (Search Engenering Optmization) que consiste em adaptar o site para que ele seja mais facilmente reconhecido nos mecanismos de busca como o Google.


Todas estas técnicas e boas práticas podem fazer do site uma incrível e indispensável ferramenta de comunicação para seu produto cultural.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook