Use QR Code para expandir seu conteúdo cultural

Ideia 53 de 99.

Um bom produto artístico/cultural não é resultado do acaso. Há muito conhecimento técnico de milhares de horas de estudo e prática para se chegar aquele trabalho.


Durante o processo de criação o artista precisa selecionar quais os elementos que estarão presente na obra considerando a limitação de espaço e tempo, pois obras “vivas” (cinema, teatro, show) possuem uma duração limitada e um local determinado para se fazer, seja um palco ou uma tela. A consequência disto acaba sendo que o produto final entregue não consegue transmitir toda a mensagem que o artista gostaria de passar e o público acaba não tendo dimensão da riqueza que uma obra pode ter.


Invés de o artista tornar seu produto maçante ao tentar carregar a obra de todos os conceitos que acha importantes, ele pode criar produtos complementares para que o público compreenda mais a obra.


A tecnologia do QR Code pode auxiliar o artista à expandir sua mensagem ao convidar o espectador á explorar o complemento da obra em formato no digital.


As imagens de QR Code podem direcionar para qualquer endereço na internet facilitando o encaminhamento para páginas ou vídeos onde os artistas oferecem conteúdos complementares de obra.


O publico então terá uma experiência mais rica e imersiva, compreendendo o real valor da obra que consumou e tendo uma percepção ainda melhor de seu realizador.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook