Use seu espaço cultural para conectar pessoas

Ideia 24 de 99.

Há mais de uma década as comunidades online vem conquistando a atenção das pessoas por conseguirem oferecer um ambiente de favorável à socialização onde os usuários se juntam por uma causa em específico e compartilham informações, recomendações ou opiniões, seja nas famosas comunidades do Orkut aos grupos de Facebook e Whatsapp.


A sensação de pertencimento é um dos principais fatores que determinaram o sucesso de tais comunidades. Pessoas com interesse em comum criando conexões que resultam em ações, ideias, produção de conhecimento ou colaboração mutua que vai muito mais além do que a própria causa que as uniram.


As empresas responsáveis pelas plataformas não criaram nenhuma nova necessidade. Apenas usaram a tecnologia para facilitar processos e atingir alcance geométrico ilimitado.


Assim como as comunidades online, os espaços culturais também conseguem reunir de um grupo de pessoas com um interesse em comum, a diferença é que não há conexão entre as pessoas.


Criar dinâmicas ou mecanismos que conectem as pessoas nos espaços culturais, além de contribuir para melhorar a experiência de seu público pode fazer com que as pessoas tenham maior apreço pelo local ao despertar um senso maior de pertencimento e ao fazer isso, mostra-se que a cultura pode ser muito mais do que uma forma de distração e conhecimento, a cultura pode ser de fato um fator de transformação na vida das pessoas, afinal, não são coisas que podem mudar a vida de alguém, são pessoas.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook