Use seu site para preservar sua história

Ideia 30 de 99.

Nem todas as pessoas que tiverem contato com um artista ou um estabelecimento cultural pela primeira vez saberão sobre a trajetória e experiência daqueles espaços. Conhecer a história ou importância daquela marca cultural pode mudar completamente a percepção que o público tem.


No Brasil há vários grupos de teatro, companhias de danças e espaços culturais com uma trajetória riquíssima em seu meio, mas que estão sendo pouco valorizadas e quando algum espaço fecha ou grupo acaba a população não tem a dimensão da perda histórica que aquilo tem para o país.


É preciso que os estabelecimentos culturais encontre maneiras de comunicar sua história para seu público, seja construindo um espaço físico em uma sala de espera antes do espetáculo ou virtual mesmo, contudo não apenas colocar no site, mas fazer movimentar a informação para que chegue a conhecimento das pessoas.


Não é demérito nenhum saber “se vender” e valorizar sua trajetória e os artistas e profissionais que ali passaram. Valorizar as pessoas vai desde a presença de uma artista consagrada até os anos de serviço prestados por alguém querido dos bastidores.


Externar isso para o público é uma forma não só de valorizar o próprio trabalho como também valorizar a cultura como um todo.


© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook