Venda produtos personalizados nome de com sua marca

Ideia 33 de 99.

Na década de 70, durante o início da produção de um filme, ao buscar financiamento com produtoras de cinema um diretor abriu mão de seu salário para que os custos de produção fossem menores e viabilizasse seu projeto, mas pediu que tivesse percentual na venda de produtos daquela obra. O filme se tornou um dos maiores sucessos do cinema e os produtos licenciados tiveram mais receitas que a venda de ingressos de seus filmes. Este diretor era George Lucas e seu filme era Star Wars.


Star Wars é o maior exemplo de como uma marca pode usar seu poder de influência para vender diversos produtos licenciados com seu nome e obter fontes de receitas alternativas à sua obra original. É claro que o exemplos de Star Wars ou até mesmo Harry Potter são exceções quanto ao seu alcance, mas em ambos casos pode-se extrair lições valiosas para qualquer produtor cultural .


O público que frequenta um espaço cultural compartilha de alguns valores e tipos de comportamentos semelhantes . Ao mapear tais valores o estabelecimento pode personalizar produtos específicos com sua marca e ofertar a este público.


Contudo, a venda de produtos licenciados só é efetiva se antes houver um bom trabalho de gestão de marca, pois os produtos não são apenas objetos que estampam o nome da marca, eles carregam valores, história e sentimentos que aquela marca desperta nas pessoas.

© 2020 por Clubean

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook